V de Vingança

folder v de vingançaV de Vingança (V for Vendetta) é um filme de 2005 inspirado numa série de quadrinhos com o mesmo nome, criada por Alan Moore e David Lloyd.

O filme possui diálogos rápidos e inteligentes, um enredo complexo, que lida com questões filosóficas sobre o nosso modo de vida e onde ele está nos levando. Foi produzido por Joel Silver e pelos Wachowski, os criadores da trilogia Matrix. O filme teve relativamente pouca popularidade no seu lançamento, por falta de divulgação, mas explodiu em 2008 junto com a popularidade do grupo “Anonymous” que utilizou as máscaras do personagem V como sua marca.

Sinopse: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

=> Filme completo AQUI

Citação do Filme adaptada por mim

tumblr_m2mmtaDqAf1qk8y7qo1_500Existem sempre aqueles que não desejam que falemos sobre a estrutura social e sobre a psicologia humana, aqueles que detêm o poder e conhecimento para manter a sociedade como está para seus benefícios, que preferem o uso do cassetete ao uso de palavras sensatas. Mas as palavras sempre manterão seu poder, palavras que expressam um significado para aqueles que ouvem a revelação da verdade, e a verdade é que algo está muito errado com o nosso mundo, não é? Crueldade, injustiça, intolerância e opressão, fortalecendo o controle através do medo, e apesar de parecer que temos a liberdade de contestar, pensar e falar o que quisermos, hoje temos censuras nas mídias mainstream e sistemas de vigilância monitorando nossas ações (no mundo físico e virtual), mapeando o nosso comportamento, nos coagindo a conformidade e submissão. Como isso aconteceu? Quem é o culpados? Certamente alguns são mais culpados do que outros, e eles serão responsabilizados, mas verdade seja dita, se quiserem realmente saber quem são os culpados apenas olhem para um espelho.

Você não é um escravo.

Você não é um escravo

Eu sei porque fizemos isso, porque sentimos medo, quem não estaria com medo? Guerras, terrorismo, fome, doenças, milhões de problemas conspiram para coagir nossa mente e roubar nosso senso critico. O medo nos dominou. E em nosso pânico recorremos a uma fonte externa em busca de algum tipo de salvação, e acabamos nas mãos de governos corruptos e instituições religiosas enganadoras que prometem ordem e paz, e o que pedem em troca é “somente” nosso consentimento e obediência.

Convido você, caro leitor, a ver essa obra prima do cinema e se juntar ao movimento que nos lembra que ainda há esperança, que justiça e liberdade não são somente palavras, elas são perspectivas. Mas se você realmente acha que não existe nada de errado com o nosso mundo, se os crimes desse governo oculto são desconhecidos por você, recomendo ver a Trilogia Zeitgeist.

Occupy Ascension By Randal Roberts

Occupy Ascension” By Randal Roberts

E se você vê o que eu vejo, se você se sente como eu me sinto, e se você busca o mesmo que eu busco, ajudem a disseminar a sabedoria, ajudem as pessoas a despertarem de suas ilusões, mas mais importante, expanda a sua consciência constantemente e buscar sempre aprimorar o seu potencial para o bem coletivo.

Se quiser despertar toda humanidade, então desperte a si mesmo.
Se quiser eliminar o sofrimento no mundo, então elimina a escuridão e negativismo em si mesmo.
Na realidade, o maior presente que você pode dar ao mundo é a sua própria auto-transformação.
— Lao Tzu

 

Londres em 2012262735_376638805766076_1907096939_nDSCF1388

1013382_471693566250684_1824550327_n
PQAAAPoJC7jXt7ETx0hmT0yZdzuFdD7nvQDMwC1DUrTewTQTKpynM5g093y7P4NDD4H9nD47CaLOO-3D_jPi8-VmOkkAm1T1UMCY9ZFrK7qLHBP_zWCEQJyepJo1Qtumblr_lt88o4QJFS1qflcfao1_500tumblr_lud5orEg6V1r0ag52o1_500tumblr_lw9ul8jIlw1r556eno1_500tumblr_lwdbckFAp91qbu6yvo1_500
tumblr_m77jn0jX071qjju5co1_500tumblr_maim6mSeLX1rr50wbo1_500tumblr_md3h4j4E7a1r4pv1ro1_500

 

 

About Bernardo Sommer

Estudante de Psicologia, Neurolinguística e praticante das artes do Mentalismo.